Estágios Supervisionados


Vivência Profissional – Nova modalidade do Estágio Supervisionado do SENAI


Curso criado para possibilitar o aluno dos cursos do SENAI-SP (CAI- Aprendizagem Industrial, FIC – Formação Continuada e CT- Cursos Técnicos) realizar um estágio profissional vinculado a sua área de formação.

O estágio profissional, com duração mínima de 400 horas, tem por objetivo propiciar a complementação da aprendizagem e a integração do aluno no mercado de trabalho, colocando-o em contato direto com o ambiente de trabalho e com os mais diversos problemas técnicos. A supervisão é feita no próprio local de trabalho por Técnicos do SENAI.


O estágio tem as seguintes vantagens:

Para o aluno

Possibilita a integração entre a Escola e o mercado de trabalho, colocando-o em convívio com situações-problemas, possibilitando a melhoria do aprendizado e a inserção nos meios profissionais e empresariais.

Para a Empresa

Descobrir jovens talentos. Uma oportunidade de avaliar e preparar o estudante que poderá tornar-se um futuro profissional de empresa, sem necessidade de um longo período de adaptação ao trabalho.

Para a Escola

Oportunidade de ampliar o intercâmbio entre Escola-Empresa e obter subsídios para organização curricular e conteúdos programáticos do Curso Técnico, colaborando para atender às empresas na formação de profissionais.

 

Como Contratar

A Escola SENAI 'Shunji Nishimura" dispõe de Coordenador de Estágios para divulgação de vagas, orientação a empresas e alunos, sem nenhum ônus.

O estagiário pode ser contratado, sem vínculo empregatício de qualquer natureza, por meio de Termo de Compromisso de Estágio celebrado entre a Empresa, o Estudante e a Instituição de Ensino.

Além da carga horária mínima da prática profissional, o aluno deve realizar uma disciplina oferecida na modalidade EAD de Fundamentação Teórica e Instrumentalização para a Prática Profissional (ensino à distância), assim que confirmada sua matrícula, com duração de 80h. 

 

CARGA HORÁRIA (por lei, máximo de 6h por dia ou 30h por semana) 

  • Estágio concomitante (realizado junto com o curso):

Mínimo: 400h;

Máxima: até o último dia de curso. 

  • Estágio após concluir o curso:

Mínimo: 400h;

Máximo: 800h.

 * O aluno só poderá dar início no estágio de Vivência Profissional quando tiver o contrato assinado pela empresa e pela escola, além da matrícula no seguro de vida.

* O aluno de posse do contrato assinado pela empresa deverá dirigir-se à Escola para a assinatura do contrato e receber orientações.

 

DOCUMENTOS PARA CONSULTA/DOWNLOAD:

 Antes de iniciar o estágio do curso de Vivência Profissional:

 

Para concluir o estágio do curso de Vivência Profissional:

 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar