LEIA ATENTAMENTE AS INFORMAÇÕES ABAIXO, ANTES DE EFETUAR SUA MATRÍCULA:

     Click no link abaixo e "Cursos"

     Responda a pergunta: Filtrar cursos com vaga em aberto? (Sim). 

  • Os cursos com vagas disponíveis estarão na cor azul. 
  • O candidato deverá escolher o curso e turma, conforme sua disponibilidade e interesse, verificando se possui os pré-requisitos exigidos (idade, escolaridade e conhecimentos específicos).
  • Click no curso desejado e obtenha todas as informações como: valor/ horário e conteúdo programático. 
  • Click em (Inscreva-se) (Lembre-se: Você deve estar ciente que o sistema emitirá o boleto referente a 1ª parcela, com vencimento após 3 (Três) da data matrícula, por isso programe-se)
  • Preencha todo o cadastro solicitado e no final da inscrição o sistema emitirá um boleto referente à matrícula, efetue o pagamento até a data de vencimento e sua matrícula estará reservada.(leia abaixo sobre a efetivação da sua matrícula) 

 

Obs: Caso o boleto não seja pago até o vencimento, a matrícula será cancelada automaticamente.

As vagas são limitadas por ordem de inscrição, portanto, caso não tenha vaga, o candidato deverá voltar a pergunta inicial: Filtrar cursos com vaga em aberto? (Não). Aparecerá todos os cursos de oferta da escola, onde você poderá registrar seu interesse no ícone (Registre seu Interesse). Os interessados poderão ser convocados caso haja desistência.

  

Após efetuar o pagamento do boleto, o candidato deverá  o  candidato  deverá  se  dirigir  a secretaria  da  escola  para  entregar  a  documentação  exigida: 

  • RG e CPF (A CNH NÃO é aceita em substituição ao RG e CPF);
  • Comprovante de endereço do mês atual, contendo o CEP da rua;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovante de pré-requisito, quando exigido;
  • Cópia do boleto de inscrição pago;                                                                                              
  • Se o candidato for menor de 18 anos, encaminhar RG e CPF do responsável.

 

Após o recebimento e conferencia da documentação, a escola encaminhará ao aluno, no e-mail cadastrado na inscrição, a confirmação da matricula.


NOTAS IMPORTANTES:

O participante dos cursos realizados na Escola SENAI “Shunji Nishimura” sujeitar-se-á às normas internas do estabelecimento. Por motivos de segurança o(a) aluno(a) não poderá entrar nas dependências da Escola SENAI e nos ambientes de ensino trajando bermuda, camiseta regata, saia e/ou sapato aberto, além de bonés nas salas de aulas. Em atendimento às normas de segurança o aluno será responsável pela aquisição e manutenção dos EPIs com

C.A. válido, informados pelo docente, aos alunos, no início das aulas. Nas oficinas de aprendizagem, não é permitido o uso de brincos, colares, pulseiras, piercing, fitas, relógios, anel, aliança e outros acessórios.

A camiseta é de uso obrigatório no ambiente escolar, a qual deverá ser adquirida diretamente pelo aluno. Os alunos dos cursos da área de alimentos, durante as aulas práticas, deverão usar camiseta branca de manga comprida.

OBS: Os cursos de Normas Regulamentadoras(NRs) o candidato deve ter 100% de frequência para obter o certificado de conclusão. o Curso de Segurança nas Atividades com Trabalho em Altura -NR-35, o candidato deverá também possuir o atestado da ASO ( Atestado de Saúde Operacional) onde deve constar que pode trabalhar em altura.

Os demais boletos serão entregues pela Secretaria da Escola no início do curso.

Todo programa/cursos poderá ser cancelado ou ter o início adiado caso não haja número mínimo de participantes.

Nesse caso, o SENAI restituirá o pagamento efetuado pelo aluno.

 

Camiseta SENAI 

  • Uniforme (camiseta) de uso obrigatório. Verificar junto à AAPM o valor e seu fornecimento.

 

 FORMAS DE PAGAMENTO

Além do pagamento via Boleto, aceitamos cartão de débito/crédito. Consulte condições na secretaria da escola.

 

Horário de atendimento da Secretaria: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados, das 8h às 13h.

 Clique aqui e faça sua para matrícula on-line